Tempo estimado: 1 hora e 36 minutos |
O motor THP (Turbo High Pressure) da PSA Peugeot Citroën foi desenvolvido em parceria com a BMW e equipa veículos das mencionadas marcas francesas desde 2006. Chegou ao Brasil em 2010, a bordo da primeira versão do modelo 3008, na configuração de 156 cv. No caso do THP a gasolina (EP6CDT), o motor 1.6 (1.598 cm³) de quatro cilindros pode gerar 156 ou 165 cv a 6.000 rpm, conforme a versão. Já o THP flex (EP6FDTM) atinge 173 cv com etanol na mesma rotação. Nas três calibrações, o torque é o mesmo: 24,5 kgfm a 1.400 rpm. Conheça nestas videoaulas, em todos os detalhes, as características dimensionais das peças móveis internas, montagem inferior e superior, torques de aperto e sincronismo do motor em sua versão ambicombustível.
Aula 1
Aula 2
Após a confirmação de sua matrícula, você terá um prazo para assistir aos vídeos.
Ao finalizar, você terá acesso ao seu Certificado de Conclusão para baixar automaticamente. Bom curso!
** Este vídeo é uma iniciativa da Revista O Mecânico visando a atualização e capacitação de mecânicos e profissionais do setor **
COMBO: Diagnóstico de sistemas de Powertrain - Fase 1 e Fase 2
Diagnóstico de Sistemas Diesel Eletrônicos - Fase 1
COMBO: Diagnóstico de sistemas de Powertrain - Fase 1 e Fase 2