Construção Interna e sincronismo do motor PSA Peugeot Citroën THP Flex

Tempo estimado: 1 hora e 36 minutos

 

O motor THP (Turbo High Pressure) da PSA Peugeot Citroën foi desenvolvido em parceria com a BMW e equipa veículos das mencionadas marcas francesas desde 2006. Chegou ao Brasil em 2010, a bordo da primeira versão do modelo 3008, na configuração de 156 cv. No caso do THP a gasolina (EP6CDT), o motor 1.6 (1.598 cm³) de quatro cilindros pode gerar 156 ou 165 cv a 6.000 rpm, conforme a versão. Já o THP flex (EP6FDTM) atinge 173 cv com etanol na mesma rotação. Nas três calibrações, o torque é o mesmo: 24,5 kgfm a 1.400 rpm. Conheça nestas videoaulas, em todos os detalhes, as características dimensionais das peças móveis internas, montagem inferior e superior, torques de aperto e sincronismo do motor em sua versão ambicombustível.

 

Aula 1

  • Características do motor
  • Sistema de acionamento da correia de acessórios que movimenta a bomba d'água pilotada
  • Dimensionamento das peças móveis
  • Montagem inferior (virabrequim, pistões, subcárter)

Aula 2

  • Montagem superior (cabeçote)
  • Sincronismo do motor

 

 

ATENÇÃO: Os vídeos estarão disponíveis durante o período de 30 dias, contado a partir da sua matrícula

 

 

** Este vídeo é uma iniciativa da Revista O Mecânico visando a atualização de mecânicos e profissionais do setor **

  • Vídeos1 hora e 35 minutos e 30 segundos
  • Material de apoio
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Carga Horária: 1h36
Textos: 3
Vídeos: 2
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