Diagnóstico Injeção Direta Ecosport 2.0 Duratec

Diagnósticos no Sistema de Injeção Direta – Ford Ecosport 2.0 Duratec GDI

 

 5 vídeos   4 provas

  1 material apoio

 3h2min

 

 

Descrição do curso

Parte do módulo de Diagnóstico Automotivo, o curso de diagnósticos no sistema de injeção direta da Ford Ecosport 2.0 Duratec GDI possui quatro módulos, onde serão abordadas as intervenções para manutenção do circuito de alta pressão e dos injetores, o funcionamento e diagnósticos nos circuitos de baixa e alta pressão, incluindo a sonda lambda de banda larga.

Você vai ver como identificar os tipos de medições e procedimentos de diagnóstico nos sensores e atuadores que compõem esse tipo de sistema. Vai ver também os procedimentos adequados para realizar essas intervenções com segurança.

 

Este curso compreende 4 módulos:

 

Módulo 1: Manutenção do circuito de alta pressão e injetores

 

  • Apresentação do circuito de alta pressão
  • Redução de pressão na linha de alta
  • Desmontagem do rail e injetores
  • Desmontagem da bomba de alta pressão
  • Detalhes no circuito de alta pressão
  • Troca das vedações do injetor
  • Montagem dos injetores e rail
  • Montagem da bomba de alta pressão

 

 

Módulo 2: Funcionamento do circuito de baixa pressão

 

  • Testes elétricos na bomba de baixa pressão
  • Testes hidráulicos na bomba de baixa pressão

 

 

Módulo 3: Funcionamento do circuito de alta pressão

 

  • Testes hidráulicos no circuito de alta pressão
  • Testes elétricos na bomba de alta pressão
  • Testes elétricos nos injetores

 

 

Módulo 4: Funcionamento da Sonda Lambda de Banda Larga

 

  • Testes elétricos na sonda de banda larga

 

Tempo das videoaulas: 02h02min.

Tempo para responder cada Quiz: 15 min (60 min para todos).

Tempo total da trilha de aprendizado: 03h02min. 

Após a confirmação de sua matrícula, você terá um prazo de 90 dias para iniciar o curso e outro para finalizá-lo, de 180 dias.

Ao finalizar a trilha de aprendizado e estar aprovado nas avaliações (quiz), você terá acesso ao seu Certificado de Conclusão deste curso, disponível para baixar automaticamente no seu portal do aluno. Bom curso!

 

Categoria: Mecânico Pro – Diagnósticos Automotivos

 

Objetivo

Os cursos de diagnóstico automotivos são direcionados aos técnicos, com atuação e experiência em serviços automotivos, que pretendem desenvolver competências profissionais e/ou atualizar informações relacionadas ao diagnóstico de sistemas automotivos com ênfase em eletrônica embarcada.

Os conteúdos técnicos dos cursos visam contribuir com o desenvolvimento profissional do mencionado grupo, em aspectos como: a aplicação de procedimentos técnicos de diagnóstico em sistemas eletroeletrônicos, compreensão dos princípios de funcionamento, arquiteturas eletrônicas e estratégias de funcionamento dos principais sistemas automotivos, oferecendo, dessa forma, bases conceituais sólidas para um desempenho que permite elevar as competências profissionais voltadas para o diagnóstico assertivo de sistemas automotivos.

Todos os cursos individuais do programa de diagnóstico automotivo, uma vez finalizados e aprovados, oferecem um certificado de finalização de curso do Mecânico Pro. 

 

Público-alvo

  • Mecânicos;
  • Estudantes de mecânica automotiva;
  • Profissionais do setor de manutenção automotiva;
  • Proprietários de oficina e centros automotivos;
  • Profissionais de autopeças.

 

Proposta pedagógica

O programa de cursos do Mecânico Pro foi concebido em seu conteúdo técnico e pedagógico pela equipe de profissionais técnicos do Centro de Treinamento Automotivo da Robert Bosch, localizado na cidade de Campinas SP, considerado uma das principais referências de tecnologia automotiva aplicada ao mercado de serviços para a América Latina.

As aulas são gravadas no Centro de Treinamento Automotivo da Bosch com os mais destacados e qualificados técnicos automotivos da América Latina.

O formato para aplicação da proposta curricular do programa de cursos do Mecânico Pro está baseado na utilização de metodologias de ensino a distância, com a incorporação de recursos tecnológicos, que permitem uma projeção virtual de atividades práticas em ambientes e contextos de oficinas mecânicas, facilitando a recriação de procedimentos técnicos de forma compreensível e aplicável a espaços reais de trabalho.

O programa de cursos segue uma estruturação modular, baseada na criação de Módulos Temáticos composto por cursos individuais, os quais podem ser realizados de forma separada ou seguindo o conceito modular proposto por cada módulo temático.

 

Metodologia

A metodologia pedagógica utilizada no programa de cursos do Mecânico Pro, está baseada no conceito de desenvolvimento de competências técnicas especificas, para a posterior aplicação em ambientes profissionais. A apresentação das videoaulas é acompanhada de questionários avaliativos do tipo "quiz" para reforço da memorização do conteúdo ministrado.

Mediante esta metodologia, é possível desenhar atividades e processos educativos que permitam abordar, de forma eficiente, as competências técnicas a serem desenvolvidas dentro da proposta educativa de cada curso.

Da mesma forma, esta metodologia permite trabalhar com resultados mensuráveis, em termos de conhecimentos e competências adquiridas, como principal base da constatação prática, da eficiência da proposta programática apresentada por cada curso de forma individual.

Todos os participantes que completam o curso e são aprovados nas provas aplicadas nos cursos, recebem um certificado do Mecânico Pro – Powered by Bosch e todos os participantes que finalizam os Módulos Temáticos, recebem uma certificação técnica do Mecânico Pro e uma Certificação referente ao módulo de especialidade no grupo temático automotivo, emitida pelo Centro de Treinamento Automotivo da Bosch.

  

Elementos de competência

Ao final do curso, o participante estará apto a:

  • Compreender a lógica de funcionamento de um sistema de Gestão de motor
  • Identificar os tipos de medições e procedimentos para o diagnóstico de sistemas de carga e partida
  • Identificar os tipos de sinais gerados pelos diferentes sensores e atuadores que conformam um sistema de injeção eletrônica convencional (indireta)
  • Compreender os procedimentos de diagnóstico e segurança para realizar intervenções em sistemas com sensores e atuadores que seguem uma lógica digital.
  • Diag. Injeção Direta Ecosport 2.0 Duratec - mód. 153 minutos e 13 segundos
  • Diag. Injeção Direta Ecosport 2.0 Duratec - mód. 220 minutos e 52 segundos
  • Diag. Injeção Direta Ecosport 2.0 Duratec - mód. 3
  • Diag. Injeção Direta Ecosport 2.0 Duratec - mód. 4

 

Você pode adquirir o curso com pagamento:

1. Via boleto, à vista

2. Parcelado em até 6 vezes no cartão de crédito. 

 

Lembramos que o curso estará disponível no Portal do Aluno (https://www.cursodomecanico.com.br/portal/login) somente após a confirmação do pagamento. 

COMPRE JÁ
Carga Horária: 03h02m58s
Provas: 4
Textos: 1
Vídeos: 5
Depoimentos
Arnaldo da Silva Freitas

Curso do Mecânico

ROSEVALDO SARAIVA DOS SANTOS

Curso Mahle: Novas tecnologias e tendências de motor - VW EA211 1.0 litro

VANTUIL SALLER

Videoaulas Nakata - Curso de Suspensão linha leve